MEC confirma: nossas Instituições seguem entre as melhores!

30/04/2021

Ao todo, nove Instituições da Cruzeiro do Sul Educacional receberam conceito 4 na última divulgação do Ministério da Educação (MEC) sobre o Índice Geral de Cursos (IGC).

O IGC, divulgado anualmente, é um índice para conhecer o desempenho das instituições de ensino superior do país. Ele é construído com base numa média ponderada das notas dos cursos de graduação e pós-graduação de cada instituição. Assim, sintetiza num único indicador a qualidade de todos os cursos de graduação, mestrado e doutorado da mesma instituição de ensino.

Dentre os excelentes resultados, destacamos:

Cesuca

> 1º lugar entre os Centros Universitários do RS e 3º no Brasil;

> 3ª lugar entre as Instituições privadas do RS;

> 6º lugar do RS entre 111 instituições avaliadas, incluindo Faculdades, Centros Universitários e Universidades;

> 54ª posição entre 2070 instituições, subindo três colocações em relação ao último ranking (2018);

UNIPÊ

> 1º lugar entre os Centros Universitários de João Pessoa;

> 5º lugar entre instituições públicas e privadas da PB, levando em consideração Faculdades, Centros Universitários e Universidades;

CEUNSP

> 1º lugar no ranking de Centros Universitários da região metropolitana de Sorocaba, Campinas e Jundiaí;

> 8º lugar entre os Centros Universitários de SP;

FSG

> 3º lugar entre os Centros Universitários do RS;

Braz Cubas

> 1º lugar no ranking da região do Alto Tietê entre instituições públicas e privada;

>1° lugar no ranking da região do Vale do Paraíba;

Confira a notícia na íntegra de cada Instituição:

CesucaUNIPÊBraz CubasFSGUniversidade Cruzeiro do SulUNICIDUniversidade PositivoCEUNSPUDF e Módulo.