Conheça o Canal Seguro da Cruzeiro do Sul Educacional

06/11/2020

Para a manutenção de um ambiente ético, seguro e saudável para todos, a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de anunciar um novo canal de comunicação para que seus colaboradores, parceiros e fornecedores possam fazer relatos referentes a fatos que não estejam de acordo com as normas da Companhia, políticas internas, valores ou com as leis.

A partir de agora, ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, a pessoa pode registrar o seu relato pelo site, telefone 0800 900 9393 ou até mesmo pelo aplicativo da Contato Seguro disponível para Android e IOS.

O Canal Seguro funciona 24 horas, sete dias por semana e os relatos são recebidos por especialistas externos, responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução. Ao fazer o registro, a pessoa receberá um número de protocolo, por meio do qual poderá acompanhar o status, evolução e conclusão do mesmo.

Todos os relatos registrados no Canal são recebidos por uma empresa independente e especializada, a Contato Seguro, que garante a confidencialidade, isenção e a imparcialidade. Além disso, de modo a fornecer segurança e conforto, o Canal permite que as denúncias sejam registradas de forma identificada ou anônima.

De forma responsável e segura, é possível relatar qualquer comportamento que perceba ser incoerente frente ao esperado de colaboradores, terceiros e parceiros de negócios. Alguns exemplos: uso inadequado de recursos, divulgação de dados ou assuntos sigilosos, discriminação, assédio moral e sexual, abuso de poder, etc. O Canal Seguro também pode ajudar a esclarecer dúvidas sobre diretrizes e políticas internas da empresa.

O Canal Seguro tem uma página com as principais perguntas e dúvidas que possam surgir sobre como utilizar o canal e como ele funciona, clique aqui e consulte agora mesmo. Inclusive, o Código de Conduta da Companhia também está disponível para consulta!