Chegou o PORTAL EDTECH para compartilhar conhecimentos em prol do Ensino Superior

10/08/2020

Inspirado no que chamamos de economia compartilhada, com o portal Edtech todos os professores do país, tanto do ensino a distância quanto do presencial, terão subsídios para oferecer ferramentas e recursos que poderão ser utilizados com alunos em sala de aula, totalmente de forma gratuita. A intenção é criar uma comunidade de troca de experiências, de uso e pesquisa em tecnologia na educação com os professores da Cruzeiro do Sul Educacional e de instituições externas.

Essa é uma ação pioneira no mercado de educação superior privado brasileiro. “Queremos compartilhar conhecimentos e práticas com toda a comunidade acadêmica interna e externa, professores e pesquisadores, sobre o uso das tecnologias na educação e também sobre metodologias de ensino e aprendizado no contexto da tecnologia. O Edtech é um espaço de troca e é uma contribuição da Cruzeiro do Sul Educacional para o ensino superior brasileiro e que está muito alinhado com iniciativas internacionais”, explica o Prof. Carlos Fernando de Araújo Júnior, Pró-Reitor de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Virtual.

Desde 2001, a Cruzeiro do Sul Educacional investe em pesquisas científicas no campo da ciência e da tecnologia no que tange a softwares personalizados, ambientes de aprendizagem on-line, ferramentas de gamificação, laboratórios virtuais, aplicativos e outras tecnologias que revolucionam o ensino-aprendizagem, e ganham agora um novo espaço de compartilhamento desses conhecimentos.

O Portal também conta com uma série de webinars com transmissões ao vivo, onde especialistas discutem temas de grande pertinência sobre a educação. Dentre os principais assuntos do primeiro semestre, destaca-se o tema Ensino Remoto Síncrono Emergencial (ERSE). Também são indicados diversos recursos educacionais, disponibilizados metodologias ativas que podem ser utilizadas no ambiente virtual, aplicativos de aprendizagem, laboratórios virtuais e ferramentas e e-books para auxiliar o trabalho dos docentes. Além disso, ainda disponibiliza a Universidade Corporativa, da Cruzeiro do Sul Virtual, que aposta na formação continuada da sua comunidade acadêmica. Fique atento, pois em breve serão divulgados novos cursos.

Curiosidades sobre o Edtech

Desenvolvido ao longo do primeiro semestre deste ano, o projeto foi resultado da união da equipe de Tecnologia da Cruzeiro do Sul Virtual e diversos docentes da Cruzeiro do Sul Educacional. O termo “EdTech” é uma junção das palavras “education” (educação) e “technology” (tecnologia), que traduzem a necessidade da reinvenção dos processos educacionais e da migração do ensino presencial para o ensino mediado pelas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs).

Quer conhecer um pouco mais sobre o Portal Edtech? Clique aqui!