FSG inaugura Centro de Gastronomia

22/10/2019

Estrutura é a mais completa e moderna da região, beneficiando a formação de alunos 

 

O Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG, que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, inaugurou no dia 18 de outubro, o Centro de Gastronomia. O investimento avaliado em R$ 850 mil está integrado aos planos da Instituição, objetivando proporcionar inovação e práticas gastronômicas de alta qualidade aos estudantes do curso. 

O complexo, que fica na sede da Rua Marechal Floriano, é composto por cozinha e bistrô experimental, sala de pré-preparo, gabinete de coordenação, almoxarifado e vestiário, totalizando 350m². 

Sobre a importância do Centro de Gastronomia, a Coordenadora do curso Profa. Claudia Stefenon ressalta: “Para os alunos é de suma importância, visto que este espaço oferece todas as condições de ensino-aprendizagem necessárias ao exercício da profissão, incluindo, além da expertise culinária, a simulação de atividades em eventos, restaurantes e similares. Já para a comunidade, abre-se mais uma porta de convívio entre a academia e a sociedade, através de cursos, workshops e oficinas. E num segundo momento, a oferta de cursos de pós-graduação na área”. 

Já para o Reitor Prof. Denis Chidem, o objetivo da FSG é sempre oferecer os recursos necessários para que os alunos usufruam do que há de melhor com relação a inovação. “Investimos em um Centro de Gastronomia que proporcionará aos nossos alunos uma vivência idêntica aos de grandes e renomados restaurantes do País, tudo isso com a intenção de colaborarmos com o desenvolvimento dos nossos estudantes”, afirma. 

Durante o evento, os convidados foram recepcionados com um jantar harmonizado com vinhos da Vinícola Don Affonso, realizaram visitas às instalações, e ainda puderam entender um pouco mais sobre temas como: gestão de eventos, mercado de trabalho e brigada de restaurante. Os alunos da disciplina de Cozinha Asiática, foram os responsáveis pelo evento que contou com a supervisão da profa. Chef Gabriela Tonolli.