Expansão estratégica: Cruzeiro do Sul Educacional inaugura novo campus na zona sul de São Paulo

01/10/2019

Após anúncio de aquisição da Braz Cubas*, Cruzeiro do Sul Educacional anuncia novo campus, agora localizado no bairro de Santo Amaro, que começa a funcionar no 1º semestre de 2020 com 35 cursos de graduação 

Cruzeiro do Sul Educacional, 5° maior grupo de Educação do Brasil, dá continuidade à sua estratégia de crescimento no país e anuncia mais um campus na cidade de São Paulo, agora na zona sul, no bairro de Santo Amaro. 

Com investimento inicial de R$ 8 milhõeso campus está localizado em frente à estação Santo Amaro do metrô/trem a cerca de 600 metros do terminal de ônibus. A nova unidade terá a bandeira da Universidade Cruzeiro do Sul, numa estrutura de oito pavimentos com 8.900m² de área construída. 

A estimativa é que, em médio prazo, a nova unidade conquiste um total de 8 mil novos alunos presenciais e 4 mil de educação a distância na região. No primeiro ano, são esperados mais de 2 mil alunos presenciais e mil a distância, que irão se somar aos 316 mil estudantes do grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Entre os 35 cursos oferecidos pelo novo campus da Universidade Cruzeiro do Sul estarão Administração, Direito, Enfermagem, Biomedicina, Engenharias, Ciência da Computação, Pedagogia, entre outros. Além de diversos cursos técnicos em áreas como, por exemplo, Logística, Marketing e Gestão Hospitalar. 

Mais uma vez o local escolhido para o novo campus, agora no bairro de Santo Amaro, é de extrema importância para a estratégia de crescimento orgânico do grupo. “Nossa estratégia de crescimento considera sempre regiões onde há uma alta procura pelo acesso ao Ensino Superior de alta qualidade. Atualmente, o bairro de Santo Amaro é considerado um dos mais importantes nesta perspectiva na capital paulista. Por isso, estamos investindo forte, expandindo para uma região onde nenhuma marca do grupo ainda está presente”, explica Fábio Ferreira Figueiredo, diretor de planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional. 

O novo investimento acontece um ano e meio depois da inauguração do mais recente campus da Universidade Cruzeiro do Sul, na Avenida Paulista, um dos logradouros mais importantes do município de São Paulo e um dos polos culturais e econômicos mais ricos do país. Além destas duas unidades, a Instituição mantém ainda um campus no bairro da Liberdade (região Central) e dois outros dois campi na zona leste, um no bairro Anália Franco e outro em São Miguel. 

Além da estratégia de crescimento orgânico, a Cruzeiro do Sul Educacional continua avaliando novas aquisições de instituições de ensino líderes em seus mercados, com potencial de crescimento qualitativo e quantitativo. 

A Cruzeiro do Sul Educacional é formada pelas instituições: Universidade Cruzeiro do Sul (SP), Centro Universitário do Distrito Federal – UDF (DF), Centro Universitário de João Pessoa – Unipê (PB), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (RS), CESUCA – Faculdade Inedi (RS), Universidade Cidade de São Paulo – UNICID (SP), Universidade de Franca – UNIFRAN (SP), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (SP), Faculdade São Sebastião – Fass (SP), Centro Universitário Módulo (SP) e o recém-adquirido Centro Universitário Braz Cubas* (SP), além dos colégios de educação básica: Colégio Cruzeiro do Sul (SP), Colégio Alto Padrão (SP) Colégio São Sebastião – Centro (SP), Colégio Itu (SP) e Colégio Salto (SP). 

*A conclusão da operação está sujeita à análise do CADE e ao cumprimento de condições precedentes de praxe.