Cruzeiro do Sul Educacional anuncia aquisição da Braz Cubas

04/09/2019

Quinto maior grupo de ensino do país*, a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de assinar a compra** de mais uma instituição, agora na região da Grande São Paulo. O Centro Universitário Braz Cubas possui mais de 16 mil alunos e passa a ser a 11ª instituição de ensino superior que integra o grupo.

Criada há 79 anos, a Braz Cubas é um importante polo de educação localizado na Grande São Paulo, promovendo excelência de ensino com 23 cursos de graduação presencial e 28 de graduação a distância, além de mais de 150 cursos de pós-graduação. A instituição é uma das pioneiras na educação a distância no Brasil, o que fortalece ainda mais a estratégia da Cruzeiro do Sul Educacional, um dos principais players na modalidade EAD. Com a aquisição da Braz Cubas, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a ter 970 polos em todo o Brasil, estabelecendo a terceira maior rede na modalidade.

“Nosso plano de expansão prevê a aquisição de instituições conceituadas e que compactuem com a excelência de ensino que aplicamos em todas as marcas da Cruzeiro do Sul Educacional. A aquisição da Braz Cubas chega após recentes investimentos na cidade de São Paulo, onde já atuamos com fortes marcas e concretizamos uma expansão orgânica com novos campi para as marcas Cruzeiro do Sul, na região da Paulista, e Unicid, no bairro de Pinheiros”, explica Fábio Ferreira Figueiredo, Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional.

A integração da Braz Cubas seguirá a mesma estratégia de processos anteriores, com aquisição e expansão do EAD e também o incremento dos investimentos visando à contínua melhoria dos processos, à modernização da infraestrutura e dos recursos tecnológicos. Além da preservação da cultura regional, respeitando os valores da instituição e potencializando a força dela como polo estudantil de referência na região.

A Braz Cubas se junta a outras marcas da Cruzeiro do Sul Educacional como o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Caxias do Sul e Bento Gonçalves/RS), CESUCA – Faculdade Inedi (Cachoeirinha/RS), e pelas marcas presentes em São Paulo como a Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade Cidade de São Paulo – UNICID (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – Fass (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP), além dos colégios de educação básica e ensino técnico: Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP) Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP).

 

*Posição de mercado com base na quantidade de alunos ativos.
**A finalização da transação ainda está sujeita à aprovação do CADE e ao cumprimento de condições precedentes de praxe.