FOLHA DE S. PAULO: Cruzeiro do Sul Virtual triplica polos e quer crescer mais

31/07/2018

Em pouco mais de um ano, o total de polos de ensino superior a distância no país subiu de 6.583 para 15.394, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). A Cruzeiro do Sul Virtual tem crescido junto para atender a demanda: já triplicou o número de polos de 143 para 501. E o plano é crescer ainda mais.

O professor Carlos Fernando, pró-reitor de EAD, falou à reportagem da Folha de S. Paulo que a perspectiva é criar 600 polos a cada ano e chegar a locais em que a população até então não tinha chance de estudar. Como é o caso do microempresário Orlando Paganelli Rodrigues, morador de Conceição do Rio Verde, no Interior de Minas Gerais, que com a chegada de um polo da Cruzeiro do Sul Virtual à sua cidade pôde se matricular no curso de análise e desenvolvimento de sistemas.

 

 

Os jovens também têm aumentado seu interesse pelo ensino a distância por sua afinidade com a tecnologia desde cedo. Na Cruzeiro do Sul Virtual houve um aumento de 10% nas matrículas de alunos com menos de 25 anos no primeiro semestre de 2018 em relação a 2016.

Saiba mais sobre o crescimento do EAD nas reportagens do Jornal Folha de S.Paulo.

Polos de formação virtual crescem 133% em um ano

Mais jovens recém-saídos do colégio escolhem cursar universidade digital