Presença do EAD no Sul do País cresce com a chegada da FSG

29/05/2018

A FSG – Centro Universitário da Serra Gaúcha está ampliando sua atuação no ensino superior com a inclusão de mais 60 cursos na modalidade de educação a distância. Entre eles, estão novas opções de graduação e técnico a distância, o que a torna um dos maiores portfólios EAD entre as Instituições da região. Todos os cursos serão oferecidos em Caxias do Sul, Cachoeirinha e em Bento Gonçalves. 

A ampliação da oferta surge em decorrência da integração da FSG ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional, sendo agora, uma das certificadoras de educação a distância da Cruzeiro do Sul Virtual. Para o vice-reitor da FSG, Prof. Me. Fabio Dall Alba, essa ampliação visa oportunizar a formação de profissionais de diferentes áreas do conhecimento com mais qualidade e flexibilidade. “Queremos atender um número maior de estudantes que precisam de flexibilidade para o seu dia a dia. Assim, aumentamos a quantidade de cursos para que mais pessoas possam alcançar o ensino superior alinhado ao que há de mais atual em educação a distância, qualificando os estudantes para o mercado e para a vida”, afirma o Prof. Me. Fabio Dall Alba. 

Com esta ampliação, os novos ingressantes da educação a distância passarão a contar com aulas gravadas para download, materiais didáticos impressos e digitais, e uma nova proposta de ensino por meio do Blackboard, uma das mais modernas plataformas on-line de educação no mundo, e do Google for Education como ferramenta educacional, garantindo inovação e interatividades aos estudos. Em breve, serão disponibilizados também novos cursos de pós-graduação e cursos livres. 

Além de ser uma modalidade de ensino e de aprendizagem bastante versátil, a educação a distância desenvolve no aluno a capacidade de autonomia e automotivação, por trazer liberdade para estudar quando e onde quiser, e conferem diploma com o mesmo reconhecimento e validade dos cursos presenciais. “A modalidade a distância atende um perfil de aluno diferenciado, que é mais centrado, disciplinado e que busca informações para a sua capacitação, características exigidas pelas empresas. Além disso, ele consegue realizar o curso que sempre sonhou com melhor custo-benefício”, afirma o Pró-reitor de Educação a Distância da Cruzeiro do Sul Virtual Prof. Dr. Carlos Fernando Araújo Junior. 

As inscrições para os cursos de graduação e técnico já estão abertas e podem ser realizadas pelo site http://fsg.edu.br/ead. As aulas terão início em agosto.