Cruzeiro do Sul Educacional lança cursos técnicos EAD para 2015

12/03/2015

A Cruzeiro do Sul Educacional lança cursos de formação Técnica a Distância, com certificação pelo Colégio Cruzeiro do Sul. Modalidade que vem crescendo muito, segundo a última pesquisa do Censo da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), entre 2011 e 2012, as matrículas nos cursos a distância (EAD) avançaram 12,2% e 3,1% nos presenciais. 

Os polos serão nos quatro campi da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo: Anália Franco, Liberdade, Pinheiros e São Miguel, e no Centro Universitário Módulo, localizado em Caraguatatuba-SP. 

“O aluno concluinte e, até mesmo cursando um curso técnico, poderá ter mais oportunidades de empregos. Existem programas de incentivo ao primeiro emprego assim como estágios que valorizam alunos de cursos técnicos como a Universidade Cruzeiro do Sul. Por meio de uma parceria, alunos do curso técnico em Informática, tem a chance de participar de processos seletivos internos para trabalharem na Universidade”, afirma a professora Andreia Nagata, Diretora do Colégio Cruzeiro do Sul. 

Destinados aos alunos que querem se profissionalizar, que sejam formados ou estejam cursando a partir do 2° ano no Ensino Médio, os cursos oferecidos são: Informática, com duração de 12 meses, Administração, com duração de 12 meses, e Segurança do Trabalho, com duração de 18 meses. Os encontros presenciais serão aos sábados, das 8h30 às 12h.