CEUNSP inaugura complexo de laboratórios de medicina veterinária

13/11/2017

No dia 30 de outubro, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), instituição integrante do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, inaugurou um complexo de laboratórios estruturados exclusivamente para o desenvolvimento e aprimoramento dos alunos do curso. 

Com um investimento de cerca de R$ 1,6 milhão, o complexo formado por Laboratório de Anatomia, Laboratório de Microscopia e Laboratório Multifuncional traz mais melhorias para o curso de Medicina Veterinária, que já recebeu aproximadamente R$ 5,5 milhões nos campi do CEUNSP utilizados na ampliação e reformas das bibliotecas, instalação de datashows, nas salas de aulas, atualização do parque tecnológico, além de obras e melhorias de diversos espaços multidisciplinares. 

O complexo oferecerá aos alunos do CEUNSP uma infraestrutura didática ainda melhor na área da Medicina Veterinária, permitindo uma formação acadêmica teórica e prática com excelência. Já os professores poderão materializar com exemplos concretos toda a teoria apresentada em sala de aula, complementando o ciclo de ensino-aprendizagem. Outro diferencial, é a possibilidade de os alunos realizarem estudos fora do horário de aula com o suporte de um técnico de laboratório ou monitor do curso de Medicina Veterinária, primeiro e único da região em Salto. 

O evento contou com a presença do reitor do CEUNSP, Prof. Dr. Luiz Henrique Amaral; do pró-reitor, Prof. Me. Ricardo Pereira Calegari, do professor de Medicina Veterinária Cid Figueiredo, além do Secretário de Saúde de Salto, Dr. Flávio Salveti. Após a solenidade de inauguração, alunos, professores e coordenadores visitaram os laboratórios e conheceram de perto as novas instalações do complexo. 

Para o pró-reitor Ricardo Calegari, o objetivo do investimento é oferecer sempre a melhor infraestrutura aos discentes: “São laboratórios modernos e 100% adequados as normas técnicas vigentes, proporcionando aos alunos e professores um maior conforto e, consequentemente, um melhor aproveitamento dos estudos que ali serão realizados”, comentou. “A implementação deste complexo, trata-se, sem dúvida, de um grande diferencial que o CEUNSP proporciona aos seus alunos”, destacou o pró-reitor.