Centro Universitário Módulo inaugura Complexo de Laboratórios de Construção Civil

13/11/2017

O Centro Universitário Módulo, instituição integrante do grupo Cruzeiro do Sul Educacional, acaba de inaugurar o Laboratório Multidisciplinar de Construção Civil Prof. Dr. Miguel León González. Localizado no campus Martim de Sá, o complexo reúne os laboratórios de Computação Aplicada, Resistência dos Materiais, Geotecnia, Elétrica, Hidráulica e Canteiro de Obras que servirão como espaços de aprendizagem prática para cerca de 800 estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. 

 

Para que os alunos possam consolidar o conhecimento teórico aprendido em sala de aula com a prática das disciplinas, foram investidos R$ 1,1 milhão em equipamentos de última geração, tornando-se referência no ensino de Construção Civil no litoral de São Paulo e no Vale do Paraíba. 

 

“Os alunos contam com tudo o que precisam para desenvolver seus estudos, com senso crítico e raciocínio lógico, aspectos fundamentais no exercício da profissão”, comenta o coordenador dos cursos de Engenharia, Prof. Ms. Fillipe Mathias da Silva Brito. 

O evento de inauguração contou com a presença da Reitora do Módulo Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi; da Pró-reitora Acadêmica Profa. Ms. Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri; do Diretor Presidente da Cruzeiro do Sul Educacional Prof. Hermes Ferreira Figueiredo; do Diretor Acadêmico Prof. Dr. Renato Padovese, além de parceiros e convidados da comunidade. 

 

“Na manhã em que inauguramos este laboratório, reafirmamos o compromisso em oferecer uma formação acadêmica de qualidade aos jovens da nossa Região, por meio de uma educação inovadora, transformadora e comprometida com a realidade do litoral norte”, discursou a Reitora da Instituição, Profa. Dra. Sueli Cristina Marquesi.